sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Blá ³

Dia normal, tranqüilo... sem muito estresse pelo trampo... até porque não há necessidade, já que segunda estarei longe daqui. Então, é só segurar a onda e deixar rolar. Tô tranquilão mesmo. Hoje depois de ter limpado toda a seção da Max é que a Patrícia, tendo visto eu fazendo, veio dizer que era pra limpar com o pano e não só espanar, como eu havia feito. Pensa que eu me estressei? É ruim, hein... Comecei de novo, dessa vez sem reclamar, mas também sem pressa nenhuma, só de sacanagem. Aqui e agora é assim, tudo paz e amor, sem bad trip, baby!
Depois do trampo, eu e o mano fomos pra casa do meu amor indecifrável, a Bianca. =). A Amanda já tinha ido pra lá cedo e a idéia era dormir lá. Putz, quase que não fomos... Um engarrafamento enorme e demorado, que não se sabia de onde vinha... Mas deu tudo certo, né? Fomos dormir bem tarde, conversando mó tempão... e o foco da conversa foi religião, fé, crenças... enfim!
São sempre bem surreais essas conversas, com pontos de vistas sempre divergentes onde velhas e novas opiniões se chocam e quase nunca se chega a um consenso. Tenho pavor de excessos, de fanatismo, porque geralmente é isso que estimula desentendimentos e enormes manifestações de ódio e intolerância à opinião alheia. Me choca, na verdade porque acho muito distante e atrasado esse modo de pensar de muita gente, de que só a própria religião salva. Religião mesmo. Você não vê por aí pessoas professando a sua fé, e sim ostentando a sua religião, como status. O MEU Deus salva, a MINHA religião liberta, se você pensa diferente, tá condenado, meeo! Na maioria dos casos não é a fé que impulsiona as pessoas a agirem desse modo, mas o próprio ego, a vaidade de achar que o seu é sempre melhor.
A meu ver, Deus é uma Força Infinitamente Grande, algo maior, superior, que sempre estimula as pessoas a buscarem o melhor dentro delas. Que as impulsiona a serem benevolentes, solidárias, empáticas, amáveis. Que sempre quer que as pessoas mudem, cresçam e evoluam, e não que fiquem por aí estagnadas, permanecendo na ignorância... Pra mim, essa Força Maior é a mesma que se manifesta como Tupã para os povos indígenas, que se mostra como Alá pra seus seguidores islâmicos no Oriente Médio, o Deus, Javé, Jeová, dos cristãos. Enfim, esse Ser de puríssimos sentimentos age e influencia de diferentes formas os diferentes seres que existem espalhados pelo mundo. E não é por se manifestar de forma diferente que as pessoas vão sair por aí alfinetando, odiando, desrespeitando as crenças, a fé e os sentimentos das diferentes faces que a Unidade decide se manifestar.


♫ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... ♪

0 comentários:

Postar um comentário