sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Paz






Primeiro de janeiro: Data escolhida pelos homens para representar a luta pela paz, pela não-violência. Em tese é algo significativo, já que o fato de existir uma data sugere que as pessoas se mobilizam em prol disso. Mas a meu ver, isso é bem teórico, não é bem assim. Passada a euforia das festas de fim de ano, esse “espírito natalino” que supostamente baixa nas pessoas durante essa época se esvai. Claro que existe muita gente apenas querendo se aproveitar disso, ter seus 15 minutos de fama, pagar de solidário. Infelizmente, quando essa euforia acaba, dá pra contar nos dedos quantos “bons samaritanos“ ainda restam. Geralmente, esses que restam são pessoas já destinadas a ajudar o próximo, a expandir a consciência do Bem e do Amor, a libertar as pessoas através do Conhecimento , isso sem esperar qualquer retorno ou flashes e holofotes próximos.

O Dia Mundial da Paz deveria ser comemorado diariamente, as pessoas devem e podem se conscientizar dos verdadeiros valores humanos, aqueles que realmente importam, tais como fraternidade, amor, comunhão e coloca-los como primordiais em suas vidas.

Possivelmente chegaremos a uma grande evolução e teremos paz quando as diferenças, ao invés de hostilizadas, forem respeitadas, amadas e verdadeiramente aceitas. Por que ao invés de perder seu tempo alfinetando o que desconhece ou discorda, não se junta a essas pessoas dispostas a dar as mãos e lutar por algo maior, verdadeiramente importante?

0 comentários:

Postar um comentário