terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Piada sem graça

           Só pode ser piada e de muito mau gosto o Congresso aprovar um reajuste dessa proporção no próprio salário. Com a quantidade de dinheiro que essa corja de imbecis desvia e com a quantidade de benefícios que recebem pra não fazer nada pela população, deveriam sentir vergonha só de cogitar essa possibilidade de aumento. Pior de tudo é ouvir gente dizendo que o aumento é merecido. Isso é sério mesmo? Queria que fosse apenas mais uma piada de mau gosto, mas já que não é e quer sair do plano das ideias, resta a nós, cidadãos nos mobilizarmos de alguma forma. Ou será que o povo só tem voz ativa pra definir os palhaços que entram nesse circo?

          Ainda pior são os mais absurdos tipos de benefícios que eles recebem. Auxílio-moradia, auxílio-combustível, auxílio-passagem aérea, auxílio-terno... opa, auxílio-terno? o.O
O infeliz ganha muito além de cinco mil e ainda precisa de auxílio pra comprar terno? E por que ao invés do auxílio-terno ou gasolina ir pros parlamentares não vai pro chefe de família desempregado que precisa parcelar em quase vinte vezes no cartão de crédito uma roupa decente e estar bem vestido pra cumprir apenas um dos pré-requisitos pra concorrer a uma vaga de emprego, que é boa aparência? Fora receber auxílio-combustível enquanto muitos pais que não têm situação financeira confortável vivem no dilema de se apertar pra colocar os filhos numa boa escola ou matricular nessa vergonha que chamam de educação pública. Os que, sem muita saída, optam pelas escolas particulares, além de gastar com material escolar, mensalidades quase nunca baratas e todos os custos que envolvem sustentar um filho, em muitos casos ainda precisam se preocupar com o transporte escolar.
Até porque se ensino público fosse realmente bom, por que os filhos dos políticos iriam estudar no exterior ???
Particularmente acho absurdo o fato de estudantes de escolas particulares ou crianças, mesmo que maiores de 5 anos serem obrigadas a pagar passagem. Não existe nem um meio termo, como meia-passagem ou coisa parecida. Isso como se eles se sustentassem, né? (Pelo menos aqui no Rio de Janeiro é assim o lance da passagem)

          Será que todos esses benefícios vão pra quem realmente precisa deles? Muita gente critica tanto programas como o Bolsa-Família, Cheque Cidadão, que vão pro povo e por que não batem na tecla desses benefícios parlamentares?

          Ser deputado pra ter grana pra bancar orgias milionárias regadas a prostitutas, rechear as contas bancárias nas ilhas fiscais e ficar quatro anos recebendo pra aparecer bimestralmente na Câmara ou na Assembléia é mole..

                    Queria ver quantos restariam se ao invés de aumentar, fosse decidido pelo povo reduzir o salário desses imbecis a um salário mínimo sem direito a nenhum desses benefícios absurdos que eles recebem...

(Talvez fosse igual aquele joguinho: Resta 1
Ou quem sabe, nenhum...)




sábado, 18 de dezembro de 2010

Super-Herói




                  Nos últimos dias tenho pensado muito sobre os conceitos que a gente carrega durante a vida. De onde eles vieram? Quem os inventou? Como ou por que motivos foram criados? E será que nos prendemos a eles por que acreditamos de fato ou pela ausência de uma alternativa melhor? Será que a alternativa melhor abalaria as estruturas da convicção secular?
                Quem inventou que o amor só existe quando é o amor padronizado pela sociedade,  por pessoas de mesma raça, classe social, entre homem e mulher?
                 Quem inventou que pra ser bonito tem que estar dentro dos padrões de moda e beleza? Aliás, quem criou a padronização?
                  E quem disse que super-herói  é aquela pessoa super sarada com super poderes que sempre salva o mundo das ameaças mais surreais, destroem monstros intergalácticos ou salvam a princesa do castelo encantado?
                Pra mim herói é o cara que diariamente vence as adversidades da vida com dignidade e com um sorriso no rosto. Que apesar da vida e do salário sofrido, faz das tripas, coração pra ver o filho numa boa escola, pra ter uma boa educação, ter caráter. É o cara que nem passando necessidade sucumbe a se aproveitar da desgraça alheia em benefício próprio. São pessoas que lutam em prol de alguma causa, mesmo sabendo que caso se omitissem, não seriam prejudicadas por aquilo. São os que se doam sem esperar nada em troca. São aqueles que depois de um dia cão, chegam em casa com um sorriso no rosto, cuidam e se interessam pelo bem-estar dos seus.
                Heróis pra mim são as pessoas que se sacrificam em nome de um ideal maior e mesmo sob o comando de ditadores, ousaram bradar e questionar tudo o que não se encaixava e era injusto, alguns sem nem precisar derramar sangue pra isso.




                                Aqui fica minha sincera homenagem a :


Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Madre Teresa, Martin Luther King Jr., Chico Mendes, Irmã Dulce, Profeta Gentileza, Che Guevara, Joana D'Arc, Anita Garibaldi, São Francisco de Assis, Maria e a todos aqueles que mesmo no anonimato, mesmo sem estar no hall da fama da História Mundial lutaram pra nos deixar um legado de paz e fraternidade. Ou que simplesmente decidiram ousar e lutar por seus objetivos em prol de algo maior.


                  E fica a pergunta. Qual o seu conceito de herói ou pessoa bem sucedida? Alguém que vive financeiramente bem, com dez carros na garagem, milhões de ações na Bolsa de Valores? Alguém que tem todas as pessoas aos seus pés, mesmo que por interesse? Ser alguém famoso? Ter o corpo daquela atriz magérrima?

                Você nunca parou pra pensar que talvez haja falhas no seu conceito e que ele precisa se reciclar?
                Nunca parou pra pensar nas coisas que você fez quase que automaticamente durante toda a sua vida e que não fazem sentido nenhum pra você?
Pensa um pouquinho vai?




E valorize quem realmente merece...
#ficadica!






:)     

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Selo de Qualidade :)

Hey, oh!



       Confesso que senti muito feliz ao receber essa presente da minha queridíssima amiga Carol, que vem me acompanhando desde o início do ano no nosso curso e recentemente nos presenteou com sua sensibilidade, trazendo à blogosfera o Noites de Sono Roubadas por Pensamentos . Quem quiser, pode conferir lá, que não vai se arrepender. EU AGARANTCHOOO! :D






Trata-se de um selo, e como já dizia o Homem-Aranha: "Grandes poderes vêm com grandes responsabilidades". Ou seja, preciso continuar o ciclo. Eis a missão.


Preciso presentear 10 autores de blog com esse selo, avisá-los sobre o selo e trazer pra blogosfera 10 coisas sobre a minha pessoa. E quem receber o selo, precisa repetir o processo.. E assim vai :)



Primeira parte: Os escolhidos.




- Adote o Amor
- Aonde as Aves Vão
- As Cores do Vento
- Desligando Vícios
- Enfim! é o que tem pra hoje...
- Esconderijo
- Justo e Digno
- My Feet is my Only Carriage
- Por Mim Mesma
- Ser Essência [e] Muito Mais




Segunda Parte: About me.


1) Sou apaixonado por livros #ficadicaprapresente :)
2) Minhas bandas e artistas favoritos são Pitty, Forfun, O Teatro Mágico, Cássia Eller, Cazuza, Legião Urbana, Scracho, Capital Inicial, mas não tenho critérios rigorosos quanto a estilos. Prefiro não me prender a rótulos, o que facilita conhecer coisas legais, mas que as pessoas torcem o nariz. Curto rock, pop-rock, samba, MPB, bossa nova, música clássica... enfim. Tudo numa coisa só!
3) Meus dois maiores objetivos são: viajar muito pra conhecer o máximo de lugares, sabores, culturas e sensações possíveis e continuar lutando pra construir uma sociedade mais justa, com menos desigualdade e intolerância.
4) Fico puto da vida com corrupção, gente que joga lixo na rua, abusa e maltrata pessoas e animais. E não suporto gente covarde!
5) Tenho uma ligação muito forte com o Criador e essa ligação tão especial não vem especificamente de nenhuma religião.
6) Sou paradoxal. Extremamente teimoso com as minhas convicções ao mesmo tempo que sou muito suscetível a novas possibilidades. Basta ter um porquê praquilo.
7) Sou perdidamente apaixonado pela vida e por todas as coisas simples oferecidas por ela. Também sou apaixonado pela minha família, pelos meus amigos, pela Natureza, por crianças, animais e idosos e por toda forma de Arte existente.
8) Não pretendo morrer antes de falar pelo menos 6 idiomas e concluir as faculdades de Psicologia, Serviço Social, Jornalismo, Letras, História e Fotografia. rs
9) AMO escrever. Me encanta a possibilidade de poder me expressar livremente. De dividir meus pensamentos da forma mais livre que consigo encontrar.
10) Sou um dos criadores do Projeto Revolution Mind'z. Tenho certeza de que através desse projeto e de pessoas dispostas a buscar mudanças, as coisas na sociedade vão começar a se acertar.














That's all, folks! :o)








So long and good night! 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

.



         "Se você descobrir que está caindo na loucura ... mergulhe!"

(Provérbio Malkaviano)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010







♫ Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...
Eu sei que a vida devia ser bem melhor, e será!
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Doe-se!
























            É meio estranho quando a gente sente vontade de mudar. Incontrolável e inexplicável. Só acontece e ponto. Mas acho que agora, a palavra certa não é mudança. Aposto em renovação. De certo modo, exorcismo. Me livrar do que já não serve mais. Fim de um ciclo. O que não significa que se não me serve, também não serve pra mais ninguém. Faz toda a diferença pra quem precisa.


        Essa semana eu tava em casa e passando o olho no meu guarda-roupa, notei peças que não uso há tempos. Então pra que deixar acumulando se ninguém usa? Por que não separar e doar pra alguém que tenha necessidade?



Além de roupas, o lance da doação também se aplica a brinquedos, calçados, alimentos, material de higiene, material escolar, aquele móvel que você quer se desfazer. Nem tudo o que você não usa mais precisa ser vendido, trocado, leiloado ou qualquer outra transação baseada em dinheiro. Tá na hora das pessoas começarem a entender que existem coisas muito mais importantes além do que é material.



Ah, caso você não possa doar nada do que foi citado, eis a boa notícia:


                Você também pode doar um sorriso, um pouquinho do seu tempo, uma habilidade sua , um pouquinho de afeto, de atenção pra alguém que precisa. Além de fazer um bem danado, você certamente vai fazer o dia ou a vida de alguém melhor. :)


P.S: Depois vou colocar lá no blog do Revolution Mind'z  na página do Compartilhar Alegrias [postagem editada/atualizada por conta da mudança de projeto] uma lista de possíveis coisas e lugares pra fazer doação e pra se doar. Lembrando que solidariedade não tem época certa, pode ser feita durante o ano inteiro. E caso alguém tenha alguma sugestão de como se doar ou de posto de doação, deixa aqui, please! :o)








Fica a dica!