sábado, 1 de janeiro de 2011

Interiorizar, Refletir, Exteriorizar...


               Engraçado que eu sempre vi essa ideia de 'Ano Novo' como mero clichê. Sempre achei besteira as pessoas acharem que tudo muda apenas com a transição entre os anos. Fazem promessas, que em sua maioria, certamente não vão cumprir. Armam aquele sorriso com gosto de naftalina, pelo tempo que anda aposentado pra simplesmente usá-lo misturado a veneno e hipocrisia. E é em vão, pois as pessoas ultimamente andam imunes a toda essa encenação.
               Mas voltando ao clichê...ainda tô confuso se passei a crer nesse clichê ou se meu caso é um fato isolado, fatalmente coincidente com a data. Mas desde ontem eu venho me questionando o sentido de interiorizar, estar apenas comigo mesmo...
               Agora já amanheceu e eu ainda não peguei no sono. Fatos me mostram que essa necessidade de interiorizar é real e que não havia percebido que estou muito cansado disso tudo. Mesmo. Sem entrelinhas. Preciso abandonar velhos hábitos que conscientemente me fazem mal. Preciso de mudanças drásticas e pra ontem!
Não quero dizer ou desejar que essa metamorfose exista apenas nesse novo ano. É daqui pra frente e sempre que se fizer necessária.

Preciso sumir! Preciso de um tempo só meu! E preciso que esse processo de interiorização se externe para que não exista apenas no campo das ideias e acabe por morrer ali sem ao menos se cumprir. Preciso de coragem pra cumprir tudo que desejo e preciso nessa nova fase.

     
                Cheguei à conclusão de que não sucumbi ao velho clichê. Foi mera coincidência...
                

                E com a mesma certeza de que não estou só, fica a de que preciso fazer isso sozinho...














É necessário...

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

Nada muda porque o ano mudou, é so uma data e nós que envelhecemos! Mas podemos mudar se assim quisermos!
Este processo que você vai passar é natural, aos poucos você vai se descobrindo

Beijos e tudo de bom! Feliz ano novo!

Caroline Sampaio disse...

Todos nós precisamos desse tempo para nos "interiorizar".Nos conhecer, nos conversar.
bjo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Serginho foi perfeito em seu comet ... é só mesmo a descoberta de si mesmo ... aproveite o momento de cresça dentro de si ...

bjux e muitas felicidades querido

;-)

Wall ? disse...

Esse processo de mudanças tem sido realmente complicado... chegou a hora de abandonar coisas velhas não pelo fato de serem velhas, mas pq eu tenho que entender que o ciclo delas terminou e ficar me prendendo a elas é me estagnar, que elas já cumpriram a parte delas no processo. É um processo doloroso, mas graças a Deus tô sabendo tirar proveito disso tudo. Tô me encontrando, deixando o que não serve pra trás e preciso me encontrar dentro de mim. O exterior é consequência disso, nada mais.

Interiorizar é preciso, pra todos nós!

Absorvendo e tomando pra mim o que foi dito por vocês aqui nos comentários. O que foi dito está em sintonia com o momento e com o meu processo de evolução.

Serginho, Carol, Bratz.. muitíssimo obrigado pelo carinho! De coração. =)

Postar um comentário