segunda-feira, 26 de outubro de 2015

#somosluz




Ultimamente tenho observado tanta coisa. Algumas têm me assustado: me assusta e me causa uma agonia profunda, por exemplo, ver tanta gente instruída, com acesso a informação e com um potencial gigantesco para transformar energia e inteligência em coisas que poderão contribuir com uma sociedade mais justa, mais humana e ver esse potencial convertido em ódio e nos piores sentimentos sem pensar em propostas pra que cheguemos à tão sonhada evolução.


Acredito que apenas cada um saiba da própria luta e meu papel aqui não é julgar as lutas e dificuldades de ninguém. Mas desejo, de coração que me permitam dividir com vocês um pouquinho da minha luta:


Faço trabalho voluntário há um tempo. E nem sempre são flores. Sou palhaço porque vejo na figura dele uma enorme fonte de transformação, conscientização e reflexão. Ver no palhaço a fragilidade e a potencialidade humana, ah.. isso me encanta! E me motiva a lutar pelo mundo melhor que eu tanto desejo.


O projeto que faço parte não trabalha apenas com o que é imaterial. Também nos esforçamos para conseguir suprir necessidades materiais onde fazemos as intervenções.


Me dói muito quando eu vejo que poderíamos ter feito muito mais e não conseguimos pela falta de mobilização e auxílio das pessoas. Me dói saber que podemos alcançar mais gente, transformar mais escuridão em luz e não conseguimos porque tem gente com muito potencial que se recusa a fazer sua luz brilhar. E saber que pessoas tão capazes vivem reclamando de todos os males do mundo, mas não querem erguer os braços pra construir um lugar melhor, livre desses males. Não digo libertar através da dor e do sofrimento. Através de amor, empatia e coragem pra lutar pelo que se acredita.

Sério, gente! Usem o potencial de vocês de forma construtiva. Acredito que o mundo melhor que nós tanto desejamos começa por nós mesmos e só assim ele vai chegar mais depressa.


Se vale uma dica: só conseguimos enxergar a luz que habita em nós quando deixamos de olhar tanto pro umbigo e passamos a prestar mais atenção ao nosso redor.


Convido todos a refletirem sobre como podem contribuir na prevenção e no combate às mazelas que trazem tanto sofrimento à nossa jornada.


Sejamos luz!