terça-feira, 10 de junho de 2014

Sobre Jardim Gramacho, Rio de Janeiro





Um lugar onde a cada visita, vejo um propósito ainda maior. Muita coisa passa pela minha cabeça quando vejo o contraste entre uma das cidades mais ricas do Rio de Janeiro e um lugar miserável, abandonado. Você se sente confrontado quando vê que enquanto acha que sua casa precisa ser reformada, ou sonha ter uma casa na praia, muita gente ali sonha em ter uma casa de verdade, com o mínimo de estrutura possível. Você se sente confrontado quando vê crianças fascinadas com um brinquedo usado, enquanto você reclama do seu celular moderno, que já foi trocado duas vezes no ano. Quando vê gente sonhando em poder ter ovo na panela, enquanto mesmo que todo dia, você coma algo diferente, reclame porque não pode almoçar num restaurante hoje.

A cada visita, vejo o quanto eu tenho e nem sempre sou grato o suficiente por isso. A cada visita, naqueles olhares, vejo esperança de dias melhores. Vejo sorrisos e uma chama de esperança, mesmo que trêmula, ainda existente ali. E tenho fé de que essa chama vai crescer.

Feliz por crer que essas sementes florescerão. Que somos capazes de devolver a dignidade que essas pessoas merecem e têm direito. 

Feliz de, mesmo sabendo que ainda há muito trabalho a se fazer até o nosso objetivo, o Criador continuará a dar forças e a colocar gente disposta cruzando nosso caminho, pra que o nosso objetivo se cumpra!

Gratidão por ter a oportunidade de vivenciar isso. E de ter a oportunidade de escolher lutar por isso!

0 comentários:

Postar um comentário