sexta-feira, 6 de maio de 2011

Perguntas que movem o mundo



                Sempre ouço falar das perguntas que movem o mundo. Mas... será que o mundo realmente permaneceria inerte sem elas?
                Talvez o mundo, visto como um todo, pudesse sobreviver a essa ausência de questionamento, mas perderia seu sentido. Como uma vitória sem sabor.
                Não sei quanto às outras pessoas, mas o meu mundo é nutrido por indagações. Afinal, são elas que me dizem que por mais que algo esteja bom, existem milhões de possibilidades ansiando por desenvolverem-se e tornarem-se úteis a algo ou a alguém. É assim que funciona. Se não fosse assim, estaria em colapso. A mesmice me faria entrar num estado de conformismo e me estagnaria. Meu corpo permaneceria vivo, mas meu espírito, que veio ao mundo destinado a ser livre, morreria sem perceber.
Seria o fim.




1 comentários:

samanthamoragas disse...

Falou e disse! O meu mundo tb não seria o mesmo sem os meus qustionamentos até pq, cá entre nós, simplesmente existir não tem graça, não é mesmo? Viver é o há! E o que realmente importa é fazer a diferença!

Te amo!!!

Postar um comentário