É pessoal, dia ontem foi cansativo, mas valeu muito a pena. Ontem, lá no Centro de Belford Roxo (sim, pessoas... Belford Roxo existe, rs) rolou um manifesto pró-bombeiros e professores. Na verdade, falar de professores seria muito vago. Mais correto afirmar pró-educação de qualidade no Brasil, não apenas com um reajuste digno no salário desses profissionais tão heróicos e simultaneamente tão desvalorizados. Ponto!
Enfim, voltemos aos fatos...
O que me emputeceu foi um bombeiro fardado no carro, com a fita vermelha amarrada supostamente em sinal de solidariedade e apoio à própria classe e pedindo pra não ter sua foto publicada. Ou você tá junto e dá a cara a tapa que nem todo mundo ou nem precisa fazer, pra ser desse modo covarde. Existem coisas que não existe meio termo, meu velho! (Pronto, falei!)
Vale a pena lembrar que não era o governador do Estado (que anda dizendo que não
negocia com 'vândalos' ou coisas do gênero) que salvou centenas de famílias da morte em
Niterói no ano passado. Nem na Região Serrana esse ano. Nem é o mesmo que o faz bravamente dia após dia, mesmo sem ser notado. Você pode não
ser bombeiro, mas pode já ter tido sua vida salva por um desses heróis. Pode não ser professor, mas pode ter tido ou no mínimo visto a vida mudada através da Educação. Ou talvez possa vir a precisar um dia. E muito!
Bombeiros pelos professores, homossexuais por negros, nordestinos por bombeiros, professores por umbandistas, católicos, evangélicos, vice-e-versa e enfim., tudo numa coisa só. Todos por alguma causa mesmo que os problemas dessa classe não lhe atinja diretamente! Apenas assim podemos ter força pra promover mudanças positivas no nosso país. O que não dá é ver nego resmungando que nada muda e quando as pessoas decidem se juntar em prol de mudanças, se esconder pra não ter que dar a cara a tapas.
Parabéns à galera que tava ali apoiando e também a todas as outras pessoas em outros lugares que também lutam por ideais que valem a pena!
'E você aí, vai ficar parado enquanto as pessoas vão às ruas lutar por direitos que também são seus?
Pensa nisso! (Y)