quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pecado



s.m - Transgressão de preceito religioso; culpa; falta; perversidade; ação má; vício.

                  O que é pecar? Qual o seu conceito de pecado? Transgredir leis? Desobedecer? Será que apenas isso caracteriza o pecado? Se você transgride leis ou desobedece algo maior em prol de algo benéfico e não fere ninguém, está pecando? Não sei.


                  Pra mim, pecado está relacionado a machucar outras pessoas e talvez a machucar a si mesmo ou a Criação Divina. Sendo assim, meu ponto de vista difere do que muita gente caracteriza como pecado. Eu acredito que muita coisa em diversas Escrituras Sagradas de diversas religiões é real, regida pela Inspiração Divina, mas não deixo de crer que há muita coisa escrita pelos homens, que no auge de sua corrupção e ganância, ousaram usar o nome de Deus pra moldar a sociedade em que viviam, na época em que viviam, de acordo com seus propósitos e vontades. Da mesma forma que acredito que nem todas as Escrituras Sagradas existentes foram reveladas à Humanidade, ou talvez estejam por aí sem que as pessoas nem desconfiem da sua importância, por não estarem no meio dos Textos Sagrados já conhecidos e descobertos. Talvez o Homem não esteja preparado pra tanto conhecimento.

                  Esse é um dos motivos pelos quais nem todos os padrões sociais, morais ou religiosos me convencem.
                  Eu poderia ler um Livro Sagrado por inteiro e se pra minh'alma apenas um verso fizesse sentido, o restante seria apenas palavras vazias ou não faria sentido, pelo menos naquele instante. 
                Sinto que todo caminho que leva à Luz é válido, independente de religiões, credos. Que o Bem e o Amor ao próximo é que levam a Deus ou a uma possível salvação. 
                  E apesar de todas as teorias e fórmulas sobre Salvação, continuo seguindo minha jornada assim, podendo parecer que nado contra a maré ou pra não chegar a lugar nenhum. Mas continuo seguindo, procurando enxergar os Sinais do Criador além dos Escritos Antigos, e não apenas neles. Procuro enxergá-Lo nas coisas simples como em um final de tarde, na chuva, numa flor, na inocência de uma criança, em um sorriso ou numa amizade sincera. Num pequeno milagre. Ele está em toda parte.                   

                  E Ele te ama exatamente do jeito que você é... Roupas, tatuagens, piercings... nada disso te faz melhor ou pior, nem perante aos Homens, nem perante a Ele.






Venha como está, do jeito que você é! 
Seja você!


Agradecimento especial à  Alice,ops Railane. Foi por causa de uma incrível conversa nossa que me senti inspirado a terminar esse texto. :)


De coração, muito obrigado!







3 comentários:

Railane Ayache disse...

Como você sabe concordo plenamente com o que você disse, conversamos bastante sobre isso e sabemos que existe uma essência enorme em cada um de nós, uma essência caridosa que nos faz ver o que realmente importa nessa vida. Que é o amor, paz e união. Deus está com todos. "Seja você, que saberá viver" (Mil destinos) Blame Out.

Lucia Avilla disse...

Perfeito, adorei maninhoooo ‼

Saudades imensas.

Wall ? disse...

=)

Postar um comentário