sábado, 1 de janeiro de 2011

Interiorizar, Refletir, Exteriorizar...


               Engraçado que eu sempre vi essa ideia de 'Ano Novo' como mero clichê. Sempre achei besteira as pessoas acharem que tudo muda apenas com a transição entre os anos. Fazem promessas, que em sua maioria, certamente não vão cumprir. Armam aquele sorriso com gosto de naftalina, pelo tempo que anda aposentado pra simplesmente usá-lo misturado a veneno e hipocrisia. E é em vão, pois as pessoas ultimamente andam imunes a toda essa encenação.
               Mas voltando ao clichê...ainda tô confuso se passei a crer nesse clichê ou se meu caso é um fato isolado, fatalmente coincidente com a data. Mas desde ontem eu venho me questionando o sentido de interiorizar, estar apenas comigo mesmo...
               Agora já amanheceu e eu ainda não peguei no sono. Fatos me mostram que essa necessidade de interiorizar é real e que não havia percebido que estou muito cansado disso tudo. Mesmo. Sem entrelinhas. Preciso abandonar velhos hábitos que conscientemente me fazem mal. Preciso de mudanças drásticas e pra ontem!
Não quero dizer ou desejar que essa metamorfose exista apenas nesse novo ano. É daqui pra frente e sempre que se fizer necessária.

Preciso sumir! Preciso de um tempo só meu! E preciso que esse processo de interiorização se externe para que não exista apenas no campo das ideias e acabe por morrer ali sem ao menos se cumprir. Preciso de coragem pra cumprir tudo que desejo e preciso nessa nova fase.

     
                Cheguei à conclusão de que não sucumbi ao velho clichê. Foi mera coincidência...
                

                E com a mesma certeza de que não estou só, fica a de que preciso fazer isso sozinho...














É necessário...

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

Nada muda porque o ano mudou, é so uma data e nós que envelhecemos! Mas podemos mudar se assim quisermos!
Este processo que você vai passar é natural, aos poucos você vai se descobrindo

Beijos e tudo de bom! Feliz ano novo!

Caroline Sampaio disse...

Todos nós precisamos desse tempo para nos "interiorizar".Nos conhecer, nos conversar.
bjo

Paulo Braccini disse...

Serginho foi perfeito em seu comet ... é só mesmo a descoberta de si mesmo ... aproveite o momento de cresça dentro de si ...

bjux e muitas felicidades querido

;-)

Wall ? disse...

Esse processo de mudanças tem sido realmente complicado... chegou a hora de abandonar coisas velhas não pelo fato de serem velhas, mas pq eu tenho que entender que o ciclo delas terminou e ficar me prendendo a elas é me estagnar, que elas já cumpriram a parte delas no processo. É um processo doloroso, mas graças a Deus tô sabendo tirar proveito disso tudo. Tô me encontrando, deixando o que não serve pra trás e preciso me encontrar dentro de mim. O exterior é consequência disso, nada mais.

Interiorizar é preciso, pra todos nós!

Absorvendo e tomando pra mim o que foi dito por vocês aqui nos comentários. O que foi dito está em sintonia com o momento e com o meu processo de evolução.

Serginho, Carol, Bratz.. muitíssimo obrigado pelo carinho! De coração. =)

Postar um comentário